Hoje nas notícias: Passes, banca e Autoeuropa
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
Já há data para o início da venda dos novos passes de transportes: a partir de 26 março os novos títulos já vão estar disponíveis para compra e serão válidos mês a mês. É também notícia o início da produção de componentes para carros elétricos na fábrica de Palmela, isto no dia em que se sabe que as ajudas ao sistema financeiro nacional já custaram aos contribuintes cerca de 17,2 mil milhões de euros em dez anos.
Autoeuropa começa a produzir peças para carros elétricos em maio
É já em maio que a fábrica de Palmela vai começar a produzir componentes para automóveis elétricos da Volkswagen, tais como para-lamas, capots e tampas da torre do amortecedor. Estas três peças vão fazer parte do ID, o primeiro modelo do grupo alemão que irá utilizar a plataforma MEB, exclusiva para automóveis elétricos, e ainda do ID Crozz, o primeiro utilitário desportivo elétrico (SUV), que começará a ser montado a partir de maio do próximo ano. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago)
Novos passes começam a ser vendidos a 26 de março
O novo tarifário dos passes da Área Metropolitana de Lisboa (AML) começa a ser vendido já a 26 de março. Os novos passes — Navegante Metropolitano e Navegante — serão válidos mês a mês e não por 30 dias corridos como acontece atualmente. Esta atualização dos títulos de transporte está a ser feita pela (AML) para não dar trabalho aos utentes. “Quando as pessoas vão carregar carregam já o novo título”, explica o primeiro-secretário da AML, Carlos Humberto de Carvalho. Leia a notícia completa na TSF
Injeções na banca custam 1.800 euros a cada português
As ajudas ao sistema financeiro nacional já custaram aos contribuintes cerca de 17,2 mil milhões de euros entre 2008 e 2018. Com o recente pedido de 1.149 milhões do Novo Banco ao Fundo de Resolução esse valor pode ascender aos 18,35 mil milhões, o que perfaz uma média de 1.800 euros por cada cidadão português. De acordo com o último “Parecer sobre a Conta Geral do Estado”, o Tribunal de Contas concluiu que o Estado concedeu à banca 16,751 mil milhões de euros entre 2008 e 2017. Leia a notícia completa no Correio da Manhã
PS, Bloco e CDS perto de ganhar um eurodeputado nas eleições
O PS, o Bloco de Esquerda (BE) e o CDS estão num bom caminho para ganharem força nas eleições, quando comparado com 2014, devendo ganhar um eurodeputado, de acordo com uma sondagem da Aximage. Contrariamente, a CDU tem um eurodeputado ameaçado. A sondagem revela que o PSD segue com 25% das intenções de voto, numas eleições que contam com uma abstenção bastante elevada. Já o PAN e os partidos sem assento parlamentar não deverão conseguir chegar ao Parlamento Europeu. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)
Governo alarga recursos da arbitragem para o Supremo
Deu entrada no Parlamento uma proposta de lei que diz que sempre que duas decisões da arbitragem tributária estejam em contradição uma com a outra, qualquer uma das partes — contribuinte ou Administração Tributária –, passará a poder avançar com um recurso junto do Supremo Tribunal Administrativo (STA), ao qual caberá a última palavra. Atualmente, estão previstos dois tipos de recursos: para o Tribunal Constitucional ou para o STA, não dando o direito a recorrer para o Supremo, não restando às partes outra alternativa que não conformarem-se. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Passes, banca e Autoeuropa
{{ noCommentsLabel }}