Revista de imprensa internacional

Theresa May quer criar um fundo para potenciar o crescimento económico nas cidades que apoiem o Brexit. Já a Tesla vai apresentar o Model Y dentro de poucos dias.

Theresa May quer criar um fundo para potenciar o crescimento económico nas cidades que apoiem a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). Já no mundo das empresas, a Amazon quer desenvolver a Alexa, de modo a que a assistente consiga facilitar a vida dos mais idosos. A Tesla, por sua vez, vai apresentar dentro de poucos dias o aguardado Model Y.

Reuters

May quer criar fundo de 1,6 mil milhões para cidades que apoiem o Brexit

A primeira-ministra britânica disse esta segunda-feira que tem planos para criar um fundo de 1,6 mil milhões de libras para ajudar a impulsionar o crescimento económico nas cidades que apoiem o Brexit. O “Fundo de Cidades Fortes” será destinado para criar novos postos de trabalho, formar pessoas e impulsionar a atividade económica. Mas, esta ideia é vista por muitos como uma espécie de suborno que poderá levar Theresa May a ter o apoio da oposição para fazer aprovar o seu acordo e evitar uma saída da União Europeia sem acordo.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

CNMV investigou Fridman, o investidor que lançou uma OPA ao DIA

Mikjail Fridman, o magnata russo que detém 29% do Grupo DIA e que lançou uma OPA sobre o mesmo, foi investigado no passado pela CNMV por suspeitas de subornos e corrupção. A investigação do regulador dos mercados espanhol analisou as atividades da VimpelCom, empresa controlada por Fridman, que foi acusada de ter pago subornos a funcionários do Governo do Uzbequistão para conseguir licenças de atividade. De acordo com a polícia dos mercados espanhola, foram pagos “subornos no valor de 114 milhões de dólares em 2006 e 2012”.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Financial Times

Vestager alerta para riscos de enfraquecer regras de concorrência

A Comissária Europeia para a Concorrência da UE alertou para as consequências de uma revisão nas regras da concorrência. Respondendo à proposta de França e Alemanha, de criação de “campeões europeus”, no seguimento do chumbo à fusão entre a Siemens e a Alstom, Margrethe Vestager alerta que enfraquecer as regras irá equivaler a uma “mudança estratégica” no modelo económico europeu. “Temos muita intervenção estatal na economia. É uma escolha estratégica ter concorrência justa”, disse Vestager.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Model Y da Tesla vai ser apresentado dia 14 de março

A Tesla tem vários planos para o futuro. Depois de ter anunciado a esperada versão mais barata do Model 3, o CEO da Tesla revelou que as atenções estão, agora, voltadas para o Model Y, com data de apresentação já marcada: 14 de março. Elon Musk anunciou a data através da sua conta de Twitter, adiantando, ainda, que o evento será em Los Angeles.

Leia a notícia completa em Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

Amazon quer Alexa a facilitar a vida dos idosos

A Amazon quer pôr a Alexa, a sua assistente virtual, a facilitar a vida aos mais idosos. Para isso, a gigante tecnológica está à procura de novos talentos e startups que a ajudem a potenciar e desenvolver o serviço de voz, sobretudo no âmbito do cuidado a pessoas de terceira idade. “Precisamos da criatividade de pessoas externas”, diz a Amazon, acrescentando que acredita que este tipo de ferramentas “ajudam a população a viver de forma mais independente”.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião