Fortuna dos multimilionários encolheu. Jeff Bezos é o mais rico do mundo
Em dez anos, 2019 foi o segundo ano em que o número de multimilionários diminuiu, bem como as suas fortunas. Jeff Bezos resistiu ao contexto económico e está no primeiro lugar do pódio.
Na lista dos mais ricos do mundo, é sempre a somar. Mas, este ano, as fortunas dos multimilionários encolheram. Em dez anos, este foi o segundo ano em que as fortunas diminuíram, tal como o número de multimilionários, provando que nem mesmos os mais ricos estão imunes ao contexto económico.
De acordo com a lista “Billionaires 2019” elaborada pela Forbes (acesso livre), atualmente há 2.153 multimilionários do mundo, menos 55 do que no ano passado. Cerca de 46% dos “resistentes” está, agora, mais pobre, comparativamente ao ano anterior. Somando o património de todos, encontra-se um produto total de 8,7 biliões de dólares, o que representa um decréscimo de 400 mil milhões de dólares face a 2018.
Mesmo assim, há quem persista aos ventos contrários. Jeff Bezos, fundador e CEO Amazon, é, mais uma vez, o homem que lidera a lista dos mais ricos, com uma fortuna avaliada em 131 mil milhões de dólares. Só nos últimos 12 meses, o empresário de 55 anos e a sua família faturaram 19 milhões de dólares.
Jeff Bezos, além da posição na Amazon (que acaba por ser a sua galinha dos ovos de ouro), é, ainda, dono do jornal norte-americano The Washington Post e da empresa aeroespacial Blue Origin, que está a desenvolver um foguetão para voos comerciais.
Segue-se, no segundo lugar do pódio, Bill Gates, fundador da Microsoft, que tem uma fortuna de 96,5 mil milhões de dólares e o investidor Warren Buffet, com 82,5 mil dólares. Ambos já foram considerados os mais ricos, Bill Gates inúmeras vezes (sendo que te 2014 a 2017 foi consecutivamente o homem mais rico do mundo) e Warren Buffet em 2008.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fortuna dos multimilionários encolheu. Jeff Bezos é o mais rico do mundo
{{ noCommentsLabel }}