Aos 21 anos, Kylie Jenner é a mais jovem multimilionária do mundo. Superou Mark Zuckerberg

  • ECO
  • 6 Março 2019

A socialite norte-americana ultrapassou Mark Zuckerberg e, aos 21 anos, é a mais jovem multimilionária do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de mil milhões de dólares.

Uma das irmãs mais famosas do mundo acabou de subir mais um degrau para a fama. Kylie Jenner, da família Kardashian, tem os holofotes (ainda mais) apontados para si ao tornar-se a mais jovem multimilionária do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de mil milhões de dólares, ultrapassando Mark Zuckerberg, de acordo com a Forbes (conteúdo em inglês).

Foi há três anos que a socialite lançou a marca de maquilhagem Kylie Cosmetics, até há pouco tempo apenas online. Depois de assinar um acordo de distribuição exclusiva com a Ulta, lançou no mercado o famoso kit de batom e lápis de olhos por 29 dólares (25,60 euros) nas mais de mil lojas da Ulta.

Kylie JennerFacebook/Kylie Jenner

Depois de uma sessão de autógrafos com os fãs, bastante mediática, vendeu nas seis semanas seguintes 54,5 milhões de dólares em produtos da sua marca. “Apareci em algumas lojas, fiz publicidade nas redes sociais como sempre, fiz o que costumo fazer e funcionou”, disse Kylie Jenner, à Forbes.

Com essa parceria, aliada à própria expansão da Ulta, as receitas da Kylie Cosmetics subiram 9% no ano passado para cerca de 360 milhões de dólares (318 milhões de euros). A Forbes estima que empresa de cosmética valha cerca de 900 milhões de dólares (795 milhões de euros) o que, somado aos lucros que Kylie já retirou deste negócio, faça a sua fortuna estar avaliada em cerca de mil milhões de dólares (883 milhões de euros), tornando-a na mais jovem multimilionária do mundo. Com apenas 21 anos, ultrapassa, assim, Mark Zuckerberg, que tinha 23 anos quando atingiu esse pódio.

“Eu não esperava nada. Eu não previ o futuro”, continuou Kylie. “Mas [o reconhecimento] é muito bom. Isso é uma boa palmadinha nas costas”. Os lucros da Kylie Cosmetics vão diretamente para o bolso da própria fundadora, desde 2015, um império que conta com apenas sete funcionários a tempo inteiro e cinco em part-time.

Os produtos são feitos pela Seed Beauty, na Califórnia, e as vendas e o atendimento pela Shopify. As contas ficam a cargo da mãe, Kris Kardashian, em troca de uma taxa de 10% dos lucros. O marketing é todo feito através das redes sociais, onde conta com mais de 175 milhões de seguidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aos 21 anos, Kylie Jenner é a mais jovem multimilionária do mundo. Superou Mark Zuckerberg

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião