Mesquita Nunes assume renúncia à direção do CDS para ir para a Galp. Mas vai continuar a apoiar Cristas

O ex-vice-presidente do CDS, Adolfo Mesquita Nunes reagiu à decisão de trocar a política por um cargo de administrador não executivo na Galp. Vai continuar a apoiar Assunção Cristas.

Adolfo Mesquita Nunes reagiu no Facebook à decisão de se demitir da vice-presidência do CDS para entrar no conselho de administração da Galp Energia. “O meu projeto de vida não passa por uma dedicação exclusiva ou profissional ou preferencial à política”, escreveu, num longo texto publicado no Facebook.

O nome de Adolfo Mesquita Nunes está entre as novidades da proposta da Amorim Energia para a composição do novo board da petrolífera portuguesa, o qual irá integrar como administrador não executivo. Esta segunda-feira, o centrista decidiu renunciar ao cargo de vice-presidente do CDS para abraçar o novo desafio.

“Nem todos concordarão com esta escolha, outros treslerão, com mais ou menos insinuações, mas é a minha escolha. Uma escolha livre e consciente, que são os únicos adjetivos a que me autorizo. Os restantes adjetivos não controlo, cada um encontrará os seus. Sinto apenas que fiz a minha escolha”, indicou Adolfo Mesquita Nunes.

Apesar da renúncia, o agora ex-parceiro de Assunção Cristas no CDS não descarta a militância e apoio ao projeto político da ex-ministra do Governo bipartido de Pedro Passos Coelho. “O meu partido é o CDS. A minha história está no CDS. E o meu caminho acompanha o do CDS. Estou convencido de que a alternativa ao socialismo, de que o caminho para um país mais livre, um país com mais ambição e mais oportunidades, passa por um CDS forte, líder”, atirou o político.

“Sou hoje, como fui desde o primeiro dia, e com a mesma convicção, um apoiante da Assunção Cristas e da sua ambição e do seu projeto”, acrescentou. “Bater-me-ei por ele com o sentido de militância que partilho com milhares de filiados”, referiu o ex-vice-presidente do CDS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mesquita Nunes assume renúncia à direção do CDS para ir para a Galp. Mas vai continuar a apoiar Cristas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião