Receios sobre crescimento económico abalam Wall Street

Os principais índices norte-americanos estão no vermelho, pressionados pelos fracos dados económicos nos Estados Unidos e na Zona Euro.

As bolsas norte-americanas estão em queda na última sessão da semana, com os investidores preocupados com os dados económicos do crescimento europeu. Um alerta que se junta à revisão em baixa feita pela Reserva Federal (Fed) para os EUA, que a levou a optar por não aumentar os juros até 2020.

O S&P 500 está a desvalorizar 0,48% para 2.841,26 pontos, movimento que é seguido industrial Dow Jones que recua 0,5% para 25.831,41 pontos. Por sua vez, no setor tecnológico, o Nasdaq segue a perder 0,47% para 7.801,9 pontos.

A pressionar Wall Street estão os dados económicos sobre a Zona Euro, revelados esta sexta-feira. Nos mercados paira um nervosismo relativamente ao crescimento europeu, depois de ter sido revelada uma quebra na produção da Zona Euro para o nível mais baixo desde abril de 2013.

“Há um conjunto de preocupações por aí e essas preocupações continuam a aumentar”, diz Peter Cardillo, economista chefe da Spartan Capital Securities, citado pela CNBC (conteúdo em inglês). “O medo da recessão está a aumentar”.

Somado a estes dados publicados, estão ainda as previsões da Fed, apresentadas esta quarta-feira. A instituição liderada por Jerome Powell reviu em baixa as previsões de crescimento da economia dos Estados Unidos, tendo adotado uma postura “mais paciente”, e admitindo futuros aumentos de juros apenas em 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios sobre crescimento económico abalam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião