Wall Street com perdas ligeiras à espera da Fed

Os índices bolsistas norte-americanos abriram a sessão com perdas pouco expressivas, enquanto os investidores aguardam pelas declarações da Fed. Receios relativamente à guerra comercial ainda pesam.

Os principais índices bolsistas norte-americanos registam quedas ligeiras no arranque da sessão, enquanto os investidores aguardam pelo fim da reunião da Fed, que deverá confirmar uma posição “paciente” na política monetária norte-americana. Por outro lado, os receios relativamente às negociações comerciais com a China ainda pressionam os investidores.

A expectativa nos mercados é de que a Fed confirme nesta quarta-feira uma posição de maior cautela sem aumento das taxas de juro este ano, face aos dados económicos pouco animadores que têm sido publicados pelas autoridades norte-americanas ao longo deste mês. Alguns investidores apostam até numa redução dos juros em 2020.

O industrial Dow Jones é o mais penalizado depois da abertura, e recua 0,19% para os 25.838,87 pontos. É pressionado pela FedEx, que desliza 6,04% para os 170,46 dólares, depois de a empresa de distribuição avisar que os resultados deste trimestre deveriam cair, devido ao abrandamento da economia global.

Também o S&P 500 cai 0,13% para os 2.828,81 pontos, e o tecnológico Nasdaq desce 0,07% para os 7.718,27 pontos, com a Apple a recuar 0,34% para os 185,90 dólares. A ajudar a travar as perdas encontra-se a Alphabet, que se consegue manter à tona, ao subir 0,63% para os 1.210,05 dólares, apesar de a Google ter sido atingida com uma nova multa pela Comissão Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street com perdas ligeiras à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião