Vestidos de noiva, anéis e potes com cinzas mortuárias pagam dívidas ao Fisco

  • ECO
  • 25 Março 2019

Na hora de recuperar impostos não pagos, a Autoridade Tributária aproveita todo o tipo de bens. Só no ano passado houve mais de 303 mil penhoras de bens e direitos a contribuintes.

Na hora de recuperar impostos em atraso, até as coisas menos esperadas são penhoradas pelo Fisco. Vestidos de noiva, objetos pessoais e até máquinas industriais fazem parte da lista de bens que podem ser comprados no site da Autoridade Tributária (AT) através de leilão eletrónico, com um valor base de apenas um euro, ainda que haja exceções.

De acordo com o site da AT, citado pelo Correio da Manhã (acesso pago), há 368 bens que foram penhorados a incumpridores e que podem ser arrematados. Entre eles estão vestidos de noiva, objetos pessoais como relógios e óculos, potes com cinzas mortuárias, máquinas industriais e de construção civil, eletrodomésticos, móveis e ainda livros, calçado e roupa.

Mas as penhoras a empresas e particulares não ficam por aqui, com o Fisco a mostrar não ser esquisito. O Portal das Finanças tem ainda publicados quatro anéis que podem ser adquiridos — através de leilão eletrónico — “pela melhor oferta”.

No ano passado, o Fisco concretizou mais de 303 mil penhoras de bens e direitos, dos quais 18 mil foram imóveis. Houve ainda 13 penhoras sobre certificados de Aforro e mais de 98 mil contas bancárias privadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vestidos de noiva, anéis e potes com cinzas mortuárias pagam dívidas ao Fisco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião