Netflix deverá atingir os 150 milhões de subscritores

  • ECO
  • 14 Abril 2019

A plataforma de streaming deverá chegar aos 150 milhões de subscritores em todo o mundo, um anúncio que será feito esta semana, quando publicar os resultados do primeiro trimestre.

A Netflix vai apresentar esta semana os resultados referentes ao primeiro trimestre, altura em que deverá anunciar um recorde próprio de 150 milhões de subscritores, avança o The Guardian (conteúdo em inglês). A ajudar estes números estiveram os recentes lançamentos das séries Sex Education e The Punisher. A empresa espera gastar até 15 mil milhões de dólares (13,3 mil milhões de euros) este ano.

A plataforma de streaming já adiantou que espera anunciar pouco menos de nove milhões de subscritores premium esta semana, aumentando para 148 milhões o número total de subscritores. As expectativas também apontam para cerca de oito milhões de utilizadores em testes gratuitos de 30 dias.

Espera-se que as receitas da empresa tenham um aumento de até um quinto, e tudo devido ao número de assinantes, alimentado pelo crescimento nos mercados internacionais. Cerca de 80% dos novos subscritores são oriundos de mercados fora dos Estados Unidos.

As receitas extras que a Netflix obter com o aumento dos preços deverão ser implementadas em mercados mais maduros como a Europa, não estando ainda definido esse investimento. Para este ano estão ainda previstos até 15 mil milhões de dólares de investimentos, uma vez que a empresa se prepara para uma “batalha” contra um conjunto novo de rivais, incluindo a Disney e a Apple.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix deverá atingir os 150 milhões de subscritores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião