Além do salário, como recompensar colaboradores?

  • Ricardo Vieira
  • 26 Abril 2019

A Escola de Negócios de Lisboa vai ensinar a construir um sistema de recompensas eficaz, que alinha objetivos dos colaboradores com os das empresas. O evento é a 7 de maio.

A pensar na importância que as recompensas imateriais têm para os colaboradores, a Escola de Negócios de Lisboa promove, a 7 de maio, o workshop Sistemas de Recompensas Eficazes”.

Consciencializar “para o papel estratégico dos sistemas de recompensas no alinhamento dos objetivos individuais com os objetivos da empresa” bem como conhecer “as várias opções de construção de um sistema remuneratório, forma de estruturar e gerir os seus diversos componentes” são os objetivos destacados na página da iniciativa.

Na formação, orientada pelo consultor e professor universitário, Pedro Bettencourt da Camara, vão ser analisadas as componentes materiais e imateriais dos sistemas de recompensas, com um especial enfoque na forma da sua implementação e dando aos participantes ferramentas e instrumentos para as poderem implementar nas suas empresas. Os participantes vão também perceber como se testa a “eficácia do sistema de recompensas implementado, no sentido de averiguar até que ponto ele produz os resultados pretendidos, sendo fator de satisfação, motivação e produtividade dos colaboradores de uma empresa”, informa a Escola em comunicado.

Destinado a dirigentes e quadros superiores com responsabilidade de gestão de pessoas, a inscrição no curso pode ser feita através de um formulário disponível no site da instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Além do salário, como recompensar colaboradores?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião