Best Of: O Programa de Estabilidade de Centeno em menos de dois minutos
Esta quarta-feira o Programa de Estabilidade vai ser debatido na Assembleia da República, juntamente com o Programa Nacional de Reformas. Conhece os grandes números? Mário Centeno explica.
O Programa de Estabilidade foi apresentado, com pompa e circunstância, na semana passada, a 12 de abril. Os portugueses ficaram a saber que a economia afinal já só vai crescer 1,9% e que o inédito excedente das contas públicas sempre vai chegar em 2020. Com a economia a abrandar mais que o esperado, os excedentes orçamentais também foram revistos em baixa e ficarão sempre abaixo dos 1% até ao final da legislatura.
Na sua apresentação o ministro das Finanças acenou ainda com uma redução de impostos de 200 milhões de euros, que nunca detalha, e com “aumentos salariais normais” para Função Pública nos próximos anos.
Esta quarta-feira é a vez de o documento ser debatido na Assembleia da República, juntamente com o Programa Nacional de Reformas.
Se já não se lembra dos grandes números fica aqui um lembrete.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Best Of: O Programa de Estabilidade de Centeno em menos de dois minutos
{{ noCommentsLabel }}