Cresce a procura por profissionais de Recursos Humanos

  • Ricardo Vieira
  • 26 Abril 2019

O setor tem altas taxas de empregabilidade, mas há dificuldade em atrair os melhores perfis, seja por não haver disponibilidade imediata ou pelos salários oferecidos, revela a Michael Page.

A procura por profissionais de Recursos Humanos aumentou no último ano, um crescimento de 34% registado pela Michael Page.

De acordo com a consultora de recrutamento, “estes perfis são procurados por todo o tipo de empresas no mercado português, com predominância para empresas de média e grande dimensão, bem como empresas de cariz internacional. É um setor com altas taxas de empregabilidade, mas verifica-se alguma escassez de recursos deste tipo com disponibilidade imediata e algumas dificuldades em atrair os melhores perfis, face aos limitados valores salariais oferecidos”.

Para Bernardo Samuel, Manager da Michael Page Human Resources, “prevê-se um constante dinamismo da área de RH na procura deste tipo de perfis, o que se traduz na crescente relevância deste tipo de funções para o âmbito empresarial no sentido de captar, reter e desenvolver o melhor talento nas empresas”.

Numa análise salarial, a mesma empresa verificou que “a remuneração neste setor tem evoluído de forma positiva, sendo que a remuneração base tem aumentado de forma gradual e progressiva, bem como os benefícios como os fringe benefits associados como seguro de saúde e retribuição variável anual. Benefícios como viatura de empresa têm-se observado maioritariamente em posições de gestão ou coordenação de equipa, bem como em funções que impliquem uma deslocação no dia-a-dia de trabalho”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cresce a procura por profissionais de Recursos Humanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião