Portugal já não é “um destino meramente de verão”. Receitas do turismo subiram 45% em três anos

  • Lusa
  • 8 Maio 2019

A secretária de Estado do Turismo afirmou que as receitas do setor aumentaram 45% nos últimos três anos. Portugal já não é só um destino turístico de verão, defendeu.

A secretária de Estado do Turismo garantiu que as receitas do setor aumentaram 45% nos últimos três anos em Portugal e afirmou que o país está a conseguir chegar a novos mercados, facto que fez com que deixasse de ser “meramente” um destino turístico de verão.

“Estamos a conseguir chegar a novos mercados, muito fruto da grande capacidade que temos tido enquanto país de captar novas rotas aéreas”, afirmou Ana Mendes Godinho, salientando que, nos últimos três anos, Portugal conseguiu 584 novas ligações aéreas para vários destinos do mundo.

A governante, que falava no encerramento do programa Seleção Gastronomia e Vinhos de Coimbra, salientou que o volume de turistas se deve, em parte, “aos novos mercados” e ao reforço dos mercados norte-americano, da Ásia, do Brasil e do Canadá.

O turismo está a mudar de forma estrutural em Portugal, que deixou de ser um destino meramente de verão e está a ser mais sustentável ao longo de todo o ano.

Ana Mendes Godinho

Secretária de Estado do Turismo

Segundo a secretária de Estado, “o turismo está a mudar de forma estrutural em Portugal, que deixou de ser um destino meramente de verão e está a ser mais sustentável ao longo de todo o ano”. “O turismo em Portugal está a espraiar-se ao longo de todo o território e é graças às experiências únicas que os turistas encontram em todo o país”, salientou.

Para Ana Mendes Godinho, cada vez mais o turismo “está a posicionar Portugal internacionalmente como instrumento muito poderoso de comunicação”, porque “é um destino fantástico não só para visitar, mas para viver, investir e estudar”.

A governante disse, por fim, que o turismo da região Centro, em particular no número de hóspedes, cresceu 50% em termos de procura e em proveitos aumentou 63% desde 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal já não é “um destino meramente de verão”. Receitas do turismo subiram 45% em três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião