Nos lucra 42,5 milhões de euros no trimestre. Receitas estabilizam

A Nos aumentou o lucro trimestral em 21,5%, para 42,5 milhões de euros. Quebra no negócio do cinema levou à estabilização das receitas da empresa.

A Nos fechou o primeiro trimestre com lucros de 42,5 milhões de euros, um crescimento de 21,5% face ao mesmo período de 2018. O resultado foi alcançado num contexto de estabilização das receitas e de melhoria do cash flow operacional da companhia.

Neste período, o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) subiu 2,1%, para 160,7 milhões de euros. O crescimento deste indicador foi, sobretudo, sustentado pelo aumento do EBITDA do negócio das telecomunicações da Nos.

A empresa destaca o resultado positivo “apesar do contexto bastante desafiante”, sobretudo para o negócio do cinema. “As receitas no negócio de audiovisuais e cinema registaram uma quebra de 5% para 25,8 milhões de euros, motivada essencialmente pela redução de blockbusters durante o período em análise”, justifica a Nos, em comunicado.

Ainda assim, as receitas de exploração estabilizaram em 385,3 milhões de euros, uma subida marginal de 0,6% face ao primeiro trimestre do ano passado. “As receitas no negócio de telecomunicações registaram um aumento de 1,1%, para 369,8 milhões de euros face ao exercício anterior, permitindo compensar a quebra verificada neste primeiro trimestre no negócio de audiovisuais e cinema”, explica a companhia.

Neste período, o número de serviços prestados pela Nos subiu em 116 mil, para 9.556 milhões de serviços. Foram registadas adições de clientes em todos os segmentos, desde o mobile à TV por subscrição. Este último segmento e a banda larga foram os que renderam mais clientes novos à empresa liderada por Miguel Almeida, ofuscando a quebra na venda de bilhetes de cinema.

A dívida líquida da operadora desceu para 1.003 milhões de euros, uma queda de 1,4% face ao final de março de 2018. Representa um rácio de dívida face ao EBITDA de 1,8 vezes.

Evolução das ações da Nos em Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos lucra 42,5 milhões de euros no trimestre. Receitas estabilizam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião