Freiheit.com abre escritório em Lisboa e está a contratar

  • Ricardo Vieira
  • 9 Maio 2019

Especializada na criação de plataformas de software em grande escala e determinada a manter um padrão de qualidade, a empresa alemã vais buscar os melhores engenheiros às principais universidades.

Chegou em novembro do ano passado a Portugal, instalou-se na zona ribeirinha lisboeta com uma equipa de profissionais alemães. Depois vieram os acordos de colaboração com as universidades tecnológicas lisboetas e vários portugueses foram contratados. Apaixonada por Lisboa, a empresa de software alemã freiheit.com quer aumentar, a partir de Portugal, o seu alcance, continuando a investir na excelência a longo prazo.

“Temos pessoas inteligentíssimas e com um elevado nível de formação – alguns dos melhores engenheiros da Europa. São grandes entusiastas da tecnologia e adoram escrever código. É por isso que estamos classificados entre os melhores a nível mundial. Em Lisboa, procuramos engenheiros numa base equitativa: os melhores entre os seus pares, designadamente pertencentes ao grupo dos 5 por cento melhores das principais universidades. Na freiheit.com, todos os engenheiros são primus inter pares”, refere Claudia Dietze, cofundadora e CEO da empresa, em comunicado.

No espaço de co-working LACS, onde estão instalados e para onde estão a contratar, os novos engenheiros portugueses trabalham em colaboração com a equipa sediada na Alemanha. São 150 pessoas com “os mesmos clientes, o mesmo software e o mesmo compromisso de apresentação de um resultado final de alta qualidade”, referem em nota à imprensa.

Especializada na criação de plataformas de software em grande escala, a freiheit.com, parceira da Google, desenvolve desde software para carros da Mercedes Benz e Volkswagen, até plataformas B2B em grande escala de entrega de alimentos para a Metro.

“A integração de pessoas que partilhem a mesma forma de pensar será determinante para o nosso crescimento em Lisboa”, diz Claudia Dietze , acrescentando que “Lisboa tem imenso para nos oferecer, com a sua beleza, atmosfera inspiradora e pessoas excelentes que nos acolheram bem, desde o início. Aqui, visamos atingir a excelência a longo prazo, com uma equipa composta pelos melhores engenheiros.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Freiheit.com abre escritório em Lisboa e está a contratar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião