Morais Leitão e SRS na assessoria da compra da 321 Crédito pelo Banco CTT

O Banco CTT concluiu a aquisição da totalidade do capital social da 321 Crédito em maio. A assessoria jurídica ao banco esteve a cargo da Morais Leitão. SRS Advogados assessorou a empresa de crédito.

O Banco CTT concluiu no passado dia 2 de maio a aquisição da totalidade do capital social da 321 Crédito – uma empresa especializada na concessão de crédito automóvel –, tendo sido juridicamente assessorado durante toda a operação pela Morais Leitão. Já a empresa de crédito contou com a assessoria da SRS Advogados. A operação implica um investimento na ordem dos 100 milhões de euros.

A assessoria jurídica da Morais Leitão foi prestada por uma equipa multidisciplinar liderada por Eduardo Paulino, sócio da Morais Leitão especializado em M&A e mercado de capitais, contando ainda com a sócia Magda Viçoso e com os advogados Patrícia Melo Gomes, Marta Pereira Rosa, Nuno Sobreira e Inês Magalhães Correia.

A assessoria jurídica da SRS Advogados também contou com uma equipa multidisciplinar liderada pela sócia da área financeira, Alexandra Valente, contando ainda com os sócios Gustavo Ordonhas Oliveira e Neuza Pereira de Campos e com a advogada Raquel Santos.

A aquisição da 321 Crédito deverá permitir aos CTT diversificar o portefólio de produtos do Banco CTT, “com um negócio rentável de crédito ao consumo, e otimizar o Balanço do Banco CTT, melhorando o seu rácio de transformação de 20% para mais de 60%”, pode ler-se em comunicado do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão e SRS na assessoria da compra da 321 Crédito pelo Banco CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião