Lisboa sobe e contraria Europa. Sonae Capital valoriza mais e 3% no arranque da sessão

  • ECO
  • 20 Maio 2019

A praça lisboeta arranca com ganhos ligeiros, contrariando a tendência negativa registada nas demais praças europeias. Sonae Capital inicia semana com valorização de 3,45% após apresentar contas.

A bolsa portuguesa iniciou a semana registando ligeiros ganhos na abertura da negociação, subindo 0,16% para os 5.125,97 pontos. Os títulos dos CTT, Pharol e Sonae Capital começaram a segunda-feira com ganhos superiores a 1%, destacando-se a Sonae Capital, que está a valorizar 3,45% poucos minutos depois da abertura da bolsa.

A empresa do grupo Sonae apresentou na última semana os seus resultados trimestrais, marcados pela redução dos prejuízos para cinco milhões de euros, e anunciou a aquisição de mais 35 ginásios.

Sinal contrário para o setor papeleiro, com a Altri e a Navigator a arrancarem a semana em terreno negativo, com desvalorizações superiores a 1%, tal como a Sonae.

O PSI-20 está a contrariar a tendência nas restantes praças europeias, onde a bolsa francesa abriu em ligeira baixa, de 0,2%, e o DAX alemão está a recuar 0,1%. Pior comportamento está a ser sentido em Itália, com as primeiras negociações no índice transalpino a levarem a uma quebra de 1,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa sobe e contraria Europa. Sonae Capital valoriza mais e 3% no arranque da sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião