Wall Street recupera com subida dos juros das obrigações

Os principais índices dos Estados Unidos recuperaram das últimas quedas e seguem em alta. A contribuir para este desempenho está a subida dos juros das Obrigações do Tesouro.

As principais bolsas norte-americanas recuperaram das últimas perdas e abriram a valorizar. A contribuir para este desempenho está a recuperação dos juros das Obrigações do Tesouro, aliviando as preocupações sobre uma possível recessão económica. Além disso, as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo estão a aliviar, depois de Donald Trump ter dito que as negociações estão a correr bem.

O índice de referência S&P 500 está a subir 0,25% para 2.789,82 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que está a somar 0,16% para 25.166,36 pontos. Pelo mesmo caminho está a ir o tecnológico Nasdaq, que valoriza 0,41% para 7.578,87 pontos.

Esta recuperação de Wall Street deve-se à subida de três pontos base dos juros das Obrigações do Tesouro com vencimento a dez anos, depois de terem batido mínimos de setembro de 2017 esta quarta-feira. Este cenário deixou os investidores preocupados com uma desaceleração do crescimento da economia dos Estados Unidos, embora este tenha sido revisto em baixa no primeiro trimestre.

A impulsionar também o desempenho das bolsas norte-americanos estão as tensões comerciais, que começam a reduzir as preocupações dos mercados. Isto depois de Donald Trump ter dito, esta quinta-feira, que as negociações com a China estão a correr bem. “Penso que estamos a ir muito bem com a China”, disse o Presidente norte-americano aos jornalistas, durante um discurso na Academia da Força Aérea dos EUA, no Colorado.

“A China adoraria fazer um acordo connosco. Tínhamos um acordo e eles quebraram-no. Penso que se eles tivessem que fazer um novo acordo, não teriam feito o que fizeram“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera com subida dos juros das obrigações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião