Todos os caminhos vão dar aos Santos

Lisboa comemora o Santo António e as ruas enchem-se de arraiais. Veja os principais pontos onde pode mergulhar no espírito alfacinha. Das sardinhas à cerveja, a oferta é variada.

“Santo António, Santo António
Que tens tu de especial?
Só sei que na tua festa
Há alegria no arraial.”

As quadras populares e os manjericos são imagem de marca dos Santos Populares. Em Lisboa, o patrono da festa é Santo António. A capital ganha novas cores, alegria e até cheiros. Nos bairros mais tradicionais, cada recanto é transformado num arraial onde a música e as sardinhas têm presença obrigatória. Mas com tantas possibilidades o difícil vai ser escolher. O ECO preparou-lhe um pequeno mapa com algumas das festa já agendadas durante o mês de junho. De Alcântara aos Olivais, são vários os locais com concertos, música, comida e atividades ao ar livre. É só escolher.

Fonte: Programa Festas de Lisboa’19 – Cultura na Rua

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Todos os caminhos vão dar aos Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião