Sotheby’s dispara em Wall Street. Ações aproximam-se dos 57 dólares oferecidos por Drahi

A leiloeira foi comprada pela BidFair, uma das empresas de Patrick Drahi, colecionador de arte e dono da francesa Altice, num negócio avaliado em 3,7 mil milhões de dólares.

A leiloeira Sotheby’s dispara 57,25%% para 55,65 dólares por ação, após o anúncio de que foi comprada pela BidFair (uma das empresas do colecionador de arte e dono da francesa Altice, Patrick Drahi) por 3,7 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros).

O negócio confirmado esta segunda-feira implica uma oferta pública de aquisição, no âmbito da qual os acionistas irão receber 57 dólares, em dinheiro, por cada ação da leiloeira. Ou seja, um preço 61% superior ao preço a que encerraram na passada sexta-feira nos EUA (35,39 dólares).

A empresa destaca-se, assim, num cenário acionista de ganhos ligeiros em Wall Street. O índice industrial Dow Jones está a ganhar ligeiros 0,07% para 26.106,90 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avança 0,13% para 2.890,62 pontos. O tecnológico Nasdaq é o índice que mais sobe, a somar 0,29% para 7.819,29 pontos.

A expectativa quanto ao encontro da Reserva Federal norte-americana, esta semana, está a travar os ganhos nas bolsas norte-americanas. Apesar de o mercado esperar que a intervalo de juros de referência nos EUA se mantenham inalterados entre 2,25% e 2,50%, a Fed poderá começar a preparar terreno para um corte ainda este ano devido à pressão da desaceleração económica.

“A Fed tem um exercício de equilíbrio muito delicado a executar já que tem de escolher entre abraçar o modo dovish que o mercado lhe está a atribuir e manter a calma ou sugerir que foi longe de mais demasiado depressa e dar um abanão intenso aos ativos de risco”, afirmou Jim Reid, estratega do Deutsche Bank, numa nota de research citada pela agência Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sotheby’s dispara em Wall Street. Ações aproximam-se dos 57 dólares oferecidos por Drahi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião