Lojas da Arcádia recebem pagamentos digitais por via da plataforma chinesa Alipay
A marca de chocolates Arcádia recebeu os primeiros terminais digitais de pagamentos da plataforma chinesa Alipay instalado em Portugal. Às lojas da Arcádia no Porto seguem-se outros comerciantes.
A loja da emblemática Arcádia, no Alameda Shop & Spot, no Porto, recebeu o primeiro terminal digital de pagamentos da Alipay em Portugal. A instalação foi realizada pela portuguesa Pagaqui, parceiro estratégico da plataforma chinesa criada pelo grupo Alibaba.
“A Arcádia foi um aderente entusiasta e a primeira empresa portuguesa onde a Pagaqui instalou o sistema de pagamento com QR Code Alipay, que irá estar disponível muito brevemente numa rede alargada de comerciantes, distribuída por todo o país”, explica João Barros, CEO da Pagaqui, citado em comunicado.
O espaço no centro comercial portuense foi o primeiro local a receber o terminal deste sistema sem numerário nem cartões, mas foram já instalados outros dois nas lojas da Arcádia da Rua do Almada e da Rua de Santa Catarina, na baixa do Porto. O objetivo da marca é disponibilizar esta forma de pagamento digital também nas outras lojas.
“A Arcádia quer estar na linha da frente e acompanhar a evolução dos hábitos dos consumidores, que cada vez mais procuram formas de pagamento digitais“, afirma Francisco Bastos, administrador da marca de chocolates portuense, citado em comunicado. “Esta parceria com a Pagaqui para a instalação do sistema de pagamentos Alipay vem precisamente ao encontro dessa vontade”, completa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lojas da Arcádia recebem pagamentos digitais por via da plataforma chinesa Alipay
{{ noCommentsLabel }}