Apple recolhe portáteis MacBook Pro antigos por risco de incêndio

A bateria em portáteis MacBook Pro de 15 polegadas vendidos entre 2015 e 2017 pode sobreaquecer e apresentar-se como um risco de incêndio, alertou a Apple.

A Apple alertou esta sexta-feira os utilizadores dos portáteis MacBook Pro antigos que a bateria pode sobreaquecer, afigurando-se um risco de incêndio. Para controlar a situação, a marca irá recolher alguns destes dispositivos nas lojas para substituir as baterias. Uma operação sem custo para os utilizadores.

Os modelos em causa são os de 15 polegadas, vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017, indica a tecnológica em comunicado. Para perceber se o seu computador é um dos visados pode verificar na secção “Sobre este Mac” qual é o modelo – se for “Retina, 15 polegadas, meados de 2015” estará entre aqueles em risco. Depois pode colocar o número de série na página da Apple para ter a certeza.

Quem tiver um dispositivo com estas características deverá dirigir-se a uma loja da Apple, onde vão primeiro identificar se é elegível para o programa de substituição. O portátil será enviado para um centro de reparações da marca. O serviço pode demorar de duas a três semanas.

A marca da maçã pede também aos utilizadores cujos portáteis estão entre os abrangidos pelo problema que parem de o utilizar até o levar a uma das lojas. A Apple não indica quantos dispositivos estarão afetados, mas deixa a ressalva de que é um “número limitado de unidades de gerações mais antigas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple recolhe portáteis MacBook Pro antigos por risco de incêndio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião