18 anos depois, a Apple vai “desligar” o iTunes. Mas há mais novidades a caminho

A Apple prepara-se para anunciar o fim do iTunes. Será substituído por três aplicações para música, TV e podcasts.

O iTunes vai ser “partido” em três aplicações diferentes, segundo a Bloomberg.Pixabay

A Apple deverá anunciar o fim do iTunes, 18 anos depois do seu lançamento. O serviço acabou por centralizar outros conteúdos para além da música, como é o caso da televisão e dos podcasts, e até incorporou algumas funcionalidades importantes de gestão dos dispositivos.

O iTunes deverá ser substituído por três novas aplicações separadas: uma para a música, outra para a TV e uma terceira totalmente dedicada aos podcasts. A notícia foi avançada pela Bloomberg (acesso condicionado), assinada por Mark Gurman, o jornalista conhecido pelas fontes que tem na marca liderada por Tim Cook.

Esta informação é conhecida no mesmo dia em que a Apple promove em São Francisco mais uma edição da conferência anual de programadores WWDC — sigla para Worldwide Developers Conference. Entre as novidades esperadas estão também:

  • Maior independência no Apple Watch. A Apple não quer que as vendas do smartwatch estejam totalmente dependentes das vendas do iPhone, pelo que terá preparado alterações no sistema para que o Apple Watch possa enviar mensagens sem o iPhone e até tenha uma loja de aplicações própria.
  • iPad atira o PC para a reforma. O iPad é hoje um potente computador portátil, mas o software ainda fica aquém e não é tão prático como o dos computadores Mac. Por isso, a empresa deverá anunciar novidades que farão do iPad uma alternativa totalmente viável ao computador, de acordo com a Bloomberg.
  • Novas aplicações para Saúde. O iPhone deverá receber novas aplicações na área da Saúde, tais como uma app para controlar o ciclo menstrual das mulheres e outra para garantir que os utilizadores não se esquecem de tomar os comprimidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

18 anos depois, a Apple vai “desligar” o iTunes. Mas há mais novidades a caminho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião