Openbook Architecture: o ateliê tem nova casa e vai contratar em 2019

  • Ricardo Vieira
  • 27 Junho 2019

O ateliê mudou de instalações em Lisboa para fazer face ao crescimento da equipa. No novo espaço vai funcionar uma Academia, com experiências e formações para os colaboradores.

Desde 2018, o ateliê OpenbookArchitecture não para de crescer. Se no ano passado, a equipa integrou 20% novos trabalhadores, o crescimento da estrutura deverá ainda crescer mais 10% durante este ano. A maioria dos projetos da empresa, entre os quais estão o do Deloitte HUB, os novos escritórios da everis e da VdA – Vieira de Almeida ou Abreu Advogados, sem esquecer a sede da Microsoft, sai do ateliê de Lisboa, agora em novas instalações, resultado do crescimento da equipa.

Neste novo espaço de trabalho, “mais amplo que reflete o inovador conceito de brandchitecture que caracteriza o atelier (…) o objetivo foi criar um conjunto de ambientes que espelhem a missão, o espírito e os valores do atelier e que permitam otimizar os fluxos de trabalho e potenciar o espírito colaborativo de toda a equipa. Dada a dimensão e a flexibilidade do novo espaço, criado na íntegra pelo atelier, foi ainda possível a concretização do projeto”, explica a empresa.

Novas instalações da Openbook Architecture, em Lisboa.D.R.

“Além da necessidade a nível de espaço que já se fazia sentir, dado o crescimento contínuo que temos registado, há algum tempo que idealizávamos o nosso próprio espaço, criado à medida do nosso espírito, dinâmica, valores e colaboradores”, destaca Paulo Jervell, arquiteto e partner da Openbook Architecture, citado em comunicado, acrescentando que o escritório, além de ser espaço de trabalho se transforma numa exposição, não só de projetos de arquitetura como da linha de mobiliário criada pela empresa. “O mobiliário por nós desenhado e os ambientes criados acabam por resultar como uma espécie de montra viva para os nossos parceiros e clientes. Fizemos para dentro o que diariamente nos dedicamos a construir para fora, e o resultado não poderia ter sido mais gratificante”, acrescenta.

Com escritórios no Brasil e com projetos noutros países da Europa, África e América do Sul, a empresa materializou também uma ideia antiga: a Academia. Este projeto vai permitir que os colaboradores tenham acesso a experiências e formações (como aprender a desenhar marcenaria) sem terem de sair do escritório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Openbook Architecture: o ateliê tem nova casa e vai contratar em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião