Estágios de verão, profissionais ou curriculares. Estas dez empresas têm centenas de vagas

Estas empresas querem lançar os jovens estudantes ou recém-graduados no mercado de trabalho. Oferecem estágios de verão ou de quase um ano e as opções são várias: dentro e fora dos escritórios.

Está a chegar uma boa altura para os estudantes universitários, bem como os recém-graduados olharem para os anúncios nos portais de emprego e para as vagas divulgadas no LinkedIn. Nesta época, muitas empresas abrem a porta aos jovens, oferecendo-lhes a oportunidade de iniciar a sua carreira profissional.

Todos eles são estágios remunerados e a duração pode variar, consoante a oferta, entre sete semanas e nove meses. Tanto há estágios apenas de verão, como estágios profissionais ou curriculares, para quem ainda está a estudar. E também as empregadoras são de todos as áreas de negócio, desde o retalho às telecomunicações, passando, ainda, pelo setor tecnológico.

Conheça estas dez empresas que, ao todo, oferecem centenas de vagas para estágios a começar muito em breve:

1. Galp

A Galp é daquelas empresas que tem opções para todos os gostos. Para quem ainda está a estudar, mas quer ter uma oportunidade de realizar um período (que pode ir de um a nove meses) de formação na empresa, há estágios curriculares. Por outro lado, para quem já terminou o percurso académico, a opção mais indicada são os estágios profissionais. Finalmente, a terceira hipótese é destinada aos jovens que querem investir algum tempo das suas férias no desenvolvimento profissional. São estágios de verão, que podem ir de um a três meses, e decorrem entre maio e setembro. As candidaturas para qualquer um destes programas podem ser feitas no site da Galp.

2. Sonae

Seguimos para a Sonae, mais uma empresa cotada na bolsa lisboeta. A retalhista já começou a fazer a chamada para este verão, mas ainda há algumas oportunidades. O “Call for Summer” é um programa de estágios de verão, com a duração de um a três meses, no qual os selecionados vão ter a possibilidade de participar num projeto proposto pelos negócios da Sonae. Porto, Carnaxide e Santarém são alguns dos destinos das vagas.

3. Bosch

Também a Bosch continua à procura de talentos em território nacional mas, desta vez, o objetivo é recrutar recém-licenciados e estudantes universitários para estágios remunerados de verão em Aveiro, Braga e Ovar. Estes recrutamentos fazem parte do programa Jump In que, nos últimos três anos, já recebeu mais de 2.600 jovens. As candidaturas às 130 vagas em aberto devem ser feitas através deste site.

4. Vodafone

A Vodafone tem também um programa de estágios de verão, destinado a alunos de licenciatura e mestrado. Contudo, as inscrições para este programa já terminaram, o que não significa, contudo, que não haja mais oportunidades. Para quem deixou passar o prazo de candidaturas ou não quer começar já a estagiar este verão, a empresa de telecomunicações apresenta outro programa — aberto durante o ano inteiro — destinado a estágios curriculares ou profissionais. As candidaturas são feitas através do site da empresa.

5. Nos

Se percorrer o site da Nos vai encontrar as várias vagas em aberto na empresa. Neste momento, a Nos está a recrutar um estagiário para a área jurídica e, ainda, outro para a direção financeira. Além disso, estão a decorrer, também, as candidaturas para o programa de trainees da empresa de telecomunicações. Há vagas para Lisboa e Porto.

6. Millennium bcp

Também há oportunidades na área da banca. O Millennium bcp tem, neste momento, abertas algumas vagas para estágios profissionais na área comercial, no centro de contactos e também para funções de técnico de risco. Além destes, há também a possibilidade de fazer um estágio curricular no banco com sede no Porto. As vagas em questão e as respetivas candidaturas podem ser feitas através do site.

7. Farfetch

Já a plataforma da indústria da moda de luxo vai lançar um total de 36 vagas para recém-graduados nas áreas de tecnologia e de produto. É mais uma edição do programa de estágios remunerados, com a duração de seis meses, PLUG-IN da Farfetch. Neste caso, os selecionados só vão começar a estagiar em setembro, nos escritórios da Farfetch de Lisboa, do Porto ou de Braga. Mas atenção que candidaturas estão abertas apenas até ao próximo dia 30 de junho.

Esta é já a quarta edição do programa de estágios remunerados PLUG-IN da Farfetch.Farfetch

8. Talkdesk

Depois de abrir o terceiro escritório no Porto e ter afirmado que vai contratar 100 pessoas até ao final do ano, a Talkdesk vai agora abrir as portas aos estudantes de engenharia que ainda não tenham terminado o curso. A empresa criou um programa de estágios, que tem a duração de sete semanas (de 8 de julho a 23 de agosto), para apostar na formação dos futuros engenheiros. As inscrições estão ainda a decorrer e há vagas para Lisboa, Porto e Coimbra.

9. Uniplaces

Com sede em Lisboa, a plataforma online para reservas de alojamento para estudantes está à procura de talentos nas áreas de copywriting, marketing e SEO. As candidaturas ao estágio de verão podem ser feitas no próprio site da empresa, onde não diz, contudo, quando é que encerra o período de candidaturas.

10. Olá

Para quem quer ter uma experiência de trabalho de verão fora de um escritório e sem estar sentado em frente a um computador, a Academia Olá é a solução. Este verão, a Olá está de novo a colocar os jovens portugueses nas ruas, praias, jardins e parques de norte a sul do país. E este ano o número de vagas aumentou: há 400 oportunidades de trabalho por preencher. As inscrições estão abertas até ao final de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estágios de verão, profissionais ou curriculares. Estas dez empresas têm centenas de vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião