Negociações entre EUA e China trazem otimismo a Wall Street

As bolsas norte-americanas estão em alta, depois de o secretário do Tesouro norte-americano ter dito que os Estados Unidos e a China estão perto de alcançar um acordo comercial.

Os principais índices dos Estados Unidos estão em alta, com os investidores animados quanto às negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo. Em entrevista à CNBC, o secretário do Tesouro norte-americano disse que os dois países estavam bastante perto de alcançar um acordo. O disparo das ações da fabricante de chips Micron também está a animar os mercados.

O índice de referência S&P 500 está a subir 0,32% para 2.926,68 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,25% para 26.614,64 pontos. A acompanhar estes desempenhos está o tecnológico Nasdaq que avança 0,8% para 7.947,89 pontos.

Wall Street está animado depois das declarações de Steven Mnuchin, secretário do Tesouro norte-americano, em entrevista à CNBC (conteúdo em inglês). “Estamos a cerca de 90% do caminho [para alcançar um acordo] e penso que há uma maneira de completá-lo”, disse, sem adiantar mais pormenores sobre os restantes 10% que faltam “percorrer”.

Mnuchin disse ainda que está confiante de que Donald Trump e Xi Jinping possam avançar nas negociações já este fim de semana, no encontro do G20. As tensões comerciais entre os dois países intensificaram-se no mês passado depois de os Estados Unidos terem aumentado as tarifas aplicadas sobre os bens chineses, com a China a retalias com tarifas próprias.

A animar ainda mais os mercados estão as ações da fabricante de chips Micron, que sobem 12,7% para 36,83 dólares, depois de a empresa ter anunciado que vai “retomar legalmente” o envio de encomendas para a chinesa Huawei.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Negociações entre EUA e China trazem otimismo a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião