Mendonça Mendes escolhe ex-chefe de gabinete para “defender” contribuintes
O Governo já escolheu a pessoa que será uma espécie de defensor do contribuinte. Será Nuno Félix que até há cerca de um ano era chefe de gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
O Governo já escolheu quem vai ser o defensor do contribuinte. Será Nuno Félix que até há cerca de um ano foi chefe de gabinete de António Mendonça na secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.
O nome do novo subdiretor-geral para a relação com o contribuinte foi avançado pelo Expresso e confirmado pelo ECO.
O novo cargo nasceu da recomendação do grupo de trabalho liderado por João Taborda da Gama que sugeriu ao Executivo que criasse um Serviço de Apoio e Defesa do Contribuinte.
Nuno Félix estava atualmente da REPER — a representação portuguesa na União Europeia. Antes tinha passado pelo Ministério das Finanças onde foi chefe de gabinete do atual secretário de Estado do Assuntos Fiscais e antes adjunto de Fernando Rocha Andrade que deixou as funções de secretário de Estado com a pasta dos Assuntos Fiscais na sequência do caso Galpgate no qual é acusado pelo Ministério Público.
Nuno Félix é jurista de formação e diplomata. Na REPER estava como conselheiro técnico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mendonça Mendes escolhe ex-chefe de gabinete para “defender” contribuintes
{{ noCommentsLabel }}