BCP dá brilho a Lisboa em dia morno na Europa
Num dia de poucas alterações nas bolsas europeias, marcado pela menor liquidez devido ao feriado nos EUA, Lisboa destacou-se graças a uma subida de 2% nas ações do BCP.
As bolsas europeias fecharam com poucas alterações num dia em que a valorização expressiva do BCP deu brilho à bolsa portuguesa. Só a EDP impediu ganhos superiores numa sessão em que a maioria das cotadas fechou a valorizar.
Enquanto o Stoxx 600 subiu 0,08%, os índices francês, italiano, espanhol e britânico fecharam com subidas na casa das centésimas. O alemão valorizou 0,12%, mas foi mesmo o português PSI-20 a destacar-se entre as pares europeias, com uma subida de 0,56%, para 5.210,07 pontos, impulsionada pelos ganhos na banca.
A maior valorização em Lisboa deve-se, em grande parte, à subida de 2% do preço dos títulos do BCP, para 28,61 cêntimos. O bom desempenho esteve relacionado com uma onda de research positiva para o banco, que aguçou o apetite dos investidores pelas ações da empresa liderada por Miguel Maya.
Também a EDP Renováveis contribuiu para a subida do índice ao valorizar 1,88%, para 9,20 euros. Mas os ganhos acabaram por ser travados pela queda de 1,07% das ações da EDP, que fecharam a valer 3,409 euros.
A sessão foi condicionada pela menor liquidez perante o feriado do Dia da Independência nos EUA. Esta quinta-feira, as bolsas norte-americanas permaneceram encerradas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP dá brilho a Lisboa em dia morno na Europa
{{ noCommentsLabel }}