Politécnico de Setúbal põe empresas a desafiar estudantes

  • Ricardo Vieira
  • 8 Julho 2019

Vinte e cinco estudantes vão encontrar solução para um problema apresentado pela Associação de Viticultores do Concelho de Palmela, parceira da iniciativa.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai desafiar 25 estudantes a desenvolverem em equipa, ao longo de uma semana, várias propostas de solução para um problema concreto apresentado por uma organização.

Entre 15 e 19 de julho, numa parceria com a AVIPE – Associação de Viticultores do Concelho de Palmela, na IPS Innovation Week, “os estudantes, divididos em grupos de trabalho multidisciplinares, vão participar num conjunto de atividades assentes na metodologia de design thinking, de modo a chegar a potenciais soluções enquanto desenvolvem competências orientadas para a inovação e empregabilidade”, é referido em comunicado. A melhor solução será, depois, adotada pela organização, escolhendo a que mais se adequa às suas necessidades e objetivos.

“Com este curso, que aposta no desenvolvimento de habilidades como o pensamento crítico e criativo, a empatia, a cooperação e o sentido prático, o IPS procura adaptar-se a uma sociedade em mudança, fazendo a ponte entre os novos perfis de estudantes que chegam ao ensino superior e um mercado de trabalho cada vez mais global que, diariamente, se debate com a necessidade de encontrar soluções inovadoras”.

Com este curso, que aposta no “desenvolvimento de habilidades como o pensamento crítico e criativo, a empatia, a cooperação e o sentido prático”, o IPS procura adaptar-se a uma sociedade em mudança, fazendo a ponte entre os novos perfis de estudantes que chegam ao ensino superior e um mercado de trabalho cada vez mais global que, diariamente, se debate com a necessidade de encontrar soluções inovadoras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Politécnico de Setúbal põe empresas a desafiar estudantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião