SWORD Health vai contratar 50 profissionais para Portugal e para os Estados Unidos

Em Portugal, a startup está à procura de profissionais para as áreas de desenvolvimento, operações, marketing e jurídica. Já nos EUA, o foco são as vendas e as equipas clínicas.

Conhecida por ter criado o primeiro sistema de fisioterapia digital, que alia inteligência artificial a equipas clínicas humanas, a SWORD Health quer reforçar a sua equipa. A startup tecnológica portuguesa vai contratar, pelo menos, 50 profissionais, tanto para Portugal como para a sua expansão nos Estados Unidos.

Enquanto para o seu país de origem a SWORD Health procura, essencialmente, software developers, quality assurance engineers, information security engineers, assim como profissionais nas áreas jurídica e de marketing, para os Estados Unidos “o foco está no recrutamento de profissionais para operações, vendas e equipas clínicas”, lê-se em comunicado.

Virgílio Bento, fundador e CEO da SWORD Health, afirma que a startup está num “processo de rápido crescimento e de expansão internacional”. “Queremos atrair, recrutar e trabalhar com os melhores talentos, tanto em Portugal como nos Estados Unidos da América [EUA], e pretendemos continuar a contratar nos próximos anos“, explica, citado em comunicado.

Recorde-se que a tecnológica portuguesa anunciou, no início deste ano, um financiamento no montante de oito milhões de dólares, que vai permitir à SWORD Health reforçar a sua expansão para os EUA. O objetivo final é “colocar o terapeuta digital em casa de cada vez mais pacientes, desenvolver as capacidades de engenharia do seu produto e investir na sua validação clínica”. O terapeuta digital de inteligência artificial da SWORD leva a fisioterapia a casa dos pacientes, o que, diz a startup, é mais “conveniente” e “fácil de usar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SWORD Health vai contratar 50 profissionais para Portugal e para os Estados Unidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião