Economia, globalização, demografia e tecnologia e automatização em debate no congresso dos economistas

  • ECO
  • 8 Julho 2019

O 8.º Congresso Nacional dos Economistas acontece esta terça e quarta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Dias 9 e 10 de julho, terça e quarta-feira, a Fundação Calouste Gulbenkian recebe o 8.º Congresso Nacional dos Economistas. Uma edição dedicada às visões e decisões para a próxima década nos campos da economia, globalização, demografia e tecnologia e automatização. Thierry Mayer, professor de economia no Instituto de Estudos Políticos de Paris será o orador principal.

O especialista mundial em barreiras comerciais e comércio internacional vem a Lisboa para ser o keynote speaker do painel dedicado à globalização. De acordo com o comunicado, este painel vai contar, ainda, com Jorge Portugal, diretor geral da COTEC, Miguel Pina Martins, CEO da Science4you, Nuno Fernandes, professor da Universidade Católica Portuguesa, e Paulo Sande, consultor do Presidente da República.

A Marcelo Rebelo de Sousa cabe o encerramento do congresso, “logo após a atribuição do prémio carreira a uma prestigiada figura da economia nacional”, lê-se no comunicado.

Fausto Simões, bastonário da Ordem dos Economistas de Angola, e José María Casado Raigón, presidente do Colégio de Economistas de Córdoba, fazem parte da lista de convidados internacional do congresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia, globalização, demografia e tecnologia e automatização em debate no congresso dos economistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião