CMVM determina auditor independente para fixar preço da saída de bolsa da Compta
Devido à reduzida liquidez das ações da Compta, o preço de saída da bolsa da tecnológica será definido por um auditor independente.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou que seja nomeado um auditor independente para fixar o preço de saída da bolsa da tecnológica Compta, por as ações terem “reduzida liquidez”, segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira.
Na mesma nota, o regulador salienta “que solicitou à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas a nomeação de um auditor independente para fixação da contrapartida mínima a oferecer em caso de deferimento do pedido de perda da qualidade de sociedade aberta da Compta”.
A CMVM detalha que “a deliberação ora comunicada assenta na verificação de que as ações da Compta – Equipamentos e Serviços de Informática, S.A. apresentam reduzida liquidez, pelo que a contrapartida mínima acima referida deverá ser determinada por auditor”.
Os acionistas da Compta aprovaram em abril, em assembleia-geral, a saída da empresa de bolsa, anunciou nessa altura ao mercado a empresa de equipamentos e serviços de informática. A Compta está cotada no índice Euronext Lisboa Geral (PSI Geral).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CMVM determina auditor independente para fixar preço da saída de bolsa da Compta
{{ noCommentsLabel }}