Compta cria centro de desenvolvimento na Maia para 36 colaboradores

A tecnológica portuguesa muda-se para a Maia onde inaugura, esta quinta-feira, um novo centro de desenvolvimento para 30 colaboradores. Até ao final do ano número aumenta para 36.

A tecnológica portuguesa Compta abre esta quinta-feira um novo centro de desenvolvimento no Parque da Ciência e Tecnologia da Maia (Tecmaia) para suporte de clientes empresariais e para uma unidade de I&D.

O novo centro, onde trabalham 30 pessoas, resulta de um investimento de 100 mil euros e traduz-se numa mudança de instalações de Alfena para a cidade maiata.

Para o novo centro serão ainda canalizados novos colaboradores num total de seis até ao final do ano. No total a Compta emprega 240 pessoas.

Jorge Delgado, presidente executivo da Compta, adianta em declarações ao ECO que na base da mudança estão “a melhoria de condições para os trabalhadores, a redução de custos e a maior proximidade com os centros de investigação e de saber”.

Jorge Delgado afirma ainda que “a juntar a esta razão acresce a maior centralidade, um aspeto importante na medida em que estamos a crescer na nossa base de clientes”.

De acordo com Delgado, o novo centro da Tecmaia representa 15% dos proveitos do grupo. A Compta, que detém cinco centros de inovação no país, fechou o ano de 2017 com proveitos de 32 milhões, mas tem perspetivas de crescimento.

Para Jorge Delgado serão os mercados internacionais a impulsionar o crescimento da Compta, devendo este crescer cerca de 20%, até 2019.

“A Compta continuar a desenvolver e a construir uma rede de parcerias que neste momento se estendem a 27 geografias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Compta cria centro de desenvolvimento na Maia para 36 colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião