Apple deixa de vender MacBook de 12 polegadas e lança novos portáteis

  • ECO
  • 10 Julho 2019

A Apple deixou de vender o pequeno MacBook de 12 polegadas. A marca aproveitou para lançar novos portáteis MacBook Air e Pro, com preços mais altos.

A Apple deixou de vender o pequeno MacBook de 12 polegadas, um modelo muito leve e portátil que tinha lançado em junho de 2017. A empresa fez ainda outras alterações à gama de computadores da marca e apresentou um novo MacBook Air Retina de 13 polegadas, assim como dois MacBook Pro, de 13 e de 15 polegadas, com barra tátil no teclado.

O novo MacBook Air de 13 polegadas. O preço começa nos 1.279 euros nas lojas portuguesas.Apple

O MacBook Air mais barato, que era vendido nos EUA por 999 dólares, também foi retirado da loja oficial da marca. Ou seja, segundo a CNN, já não há qualquer portátil MacBook a ser vendido por menos de 1.000 dólares, tendo em conta que o preço mais baixo de venda ao público em geral, agora, é de 1.099 dólares pelo MacBook Air menos robusto.

A única exceção é o programa de “regresso às aulas” da Apple, através do qual a empresa está a vender o MacBook Air a estudantes por 999 dólares, de acordo com o canal norte-americano. A subida dos preços da linha MacBook surge numa altura em que a empresa também tem aumentado a fasquia na gama do iPhone, que fica mais caro a cada ano.

Em Portugal, o preço do novo MacBook Air de 13 polegadas começa nos 1.279 euros. Já o preço do MacBook Pro de 13 polegadas começa nos 1.549 euros. Já o de 15 polegadas na sua versão mais musculada chega aos 3.299 euros na loja portuguesa, de acordo com os preços de venda ao público na loja online da marca da maçã.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple deixa de vender MacBook de 12 polegadas e lança novos portáteis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião