Benfica já vendeu perto de 44 mil “Red Pass”. São mais 6,4% face à última época

  • ECO
  • 16 Julho 2019

Somando os quase 44 mil bilhetes de época já vendidos aos lugares corporate, o clube da luz assegura 80% da lotação do estádio. Vendas de Red Pass terminam nesta quarta-feira.

A próxima época de futebol ainda não começou e o Benfica já vendeu perto de 44 mil bilhetes de época, correspondentes a 67% dos 65 mil de lotação máxima do Estádio da Luz. A informação foi avançada pelo clube da Luz na newsletter enviada aos sócios, em que fala num incremento de vendas de 6,4% face à última época.

“A venda de Red Pass, até às 10h00 desta manhã e a quase um mês do início do Campeonato, já atingiu números históricos”, começa por dizer a nota. “Foram vendidos 43.741 lugares de época, um recorde impressionante, tanto para a realidade portuguesa (só três estádios, em Portugal, teriam capacidade para tantos espetadores), como até mesmo para a benfiquista”, diz ainda o Benfica.

Comparando com anos anteriores, esse número representa um incremento nas vendas de 6,4% face ao total da temporada passada, e de 36,3% comparando com os números que tinham sido apurados há precisamente um ano. As vendas de Red Pass já fechadas comparam com os 19.796 na temporada 2013/14 e os 32.017 conseguidos na época 2016/17.

Tendo em conta a dinâmica de venda observada este ano, o Benfica dá ainda conta da intenção de dar como terminada esta quarta-feira, 17 de julho, a possibilidade de renovação e a venda de Red Pass, de modo a assegurar a disponibilidade de lugares para a venda em cada jogo.

Com os bilhetes de época já vendidos, acrescentando os lugares corporate (camarotes e executive seats), a taxa de ocupação do estádio situar-se-á acima dos 80% antes da colocação de bilhetes à venda, dá ainda conta o Benfica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica já vendeu perto de 44 mil “Red Pass”. São mais 6,4% face à última época

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião