Espumantes sem sabor a rolha, solução é da Corticeira Amorim

Corticeira lança tecnologia NDtech que permite acabar com o sabor a rolha. Conseguiram reduzir o tempo de cada análise de 14 minutos para 16 segundos, uma das análises mais sofisticadas do mundo.

A Corticeira Amorim acaba de lançar as primeiras rolhas de cortiça para vinhos espumantes sem sabor a rolha. Graças à tecnologia NDtech Sparkling, resultado de dois anos de investimento em I&D, a empresa transformadora de produtos de cortiça criou um sistema de triagem de rolhas que garante a deteção do sabor TCA, o sabor a rolha nos vinhos.

O diretor de marketing da empresa, Carlos de Jesus, explica que este “processo maximiza a precisão tecnológica, o que permite reforçar a qualidade da rolha de cortiça para espumante, exaltando as características técnicas e de sustentabilidade daquele que é o melhor vedante para vinho”, refere em comunicado.

"O lançamento dos comprovados sistemas NDtech para rolhas de espumante com dois discos de cortiça natural é uma “ótima notícia para os produtores de todo o mundo.”

Carlos de Jesus

Diretor de marketing da Corticeira Amorim

Através do NDtech, a Corticeira Amorim conseguiu reduzir o tempo de cada análise de cromatografia gasosa, sistema que deteta o sabor a TCA, de 14 minutos para cerca de 16 segundos, viabilizando a sua integração numa escala industrial. Esta é, segundo a empresa, uma das análises químicas mais sofisticadas do mundo.

Com a adoção desta tecnologia, toda a produção é inspecionada meticulosamente e se determinada rolha de cortiça apresentar mais de 0,5 nanograma/litro de TCA, é removida automaticamente da linha de produção.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espumantes sem sabor a rolha, solução é da Corticeira Amorim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião