Road 2 Web Summit leva 75 startups portuguesas à conferência. E amplia apoio para incluir Collision no mapa

Road 2 Web Summit diminui número de apoios mas escala geografia: startups escolhidas terão apoio para participar no Web Summit, em Lisboa, e no Collision, em Toronto.

Apresentação dos resultados da Startup Portugal e o impacto do Ecossistema empreendedor na Economia portuguesa - 26JUL19
Simon Schaefer, presidente da Startup Portugal, Ricardo Lima, head of startups do Web Summit, e Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia, dão início à contagem decrescente para o Web Summit, que decorre em Lisboa entre 4 e 7 de novembro.Hugo Amaral/ECO

As candidaturas ao Road 2 Web Summit, iniciativa promovida pela Startup Portugal em parceria com a Web Summit, organizadora do maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo, já estão abertas e disponíveis para 75 startups.

Este ano, o número de apoios — as startups nacionais que representam Portugal no evento têm 50% de desconto no bilhete e acesso a workshops de preparação — diminui face aos dois anos anteriores (em 2017 foram 150 startups e, em 2018, 200) mas inclui uma novidade: os vencedores terão apoio, não só para a participação no Web Summit, em Lisboa, mas também no Collision, em Toronto.

“Queremos dar um apoio mais inteligente às startups que representam Portugal no evento e, além disso, expô-las, não só na Web Summit como no Collision, na América do Norte e, em breve, também no Rise, na Ásia“, explica João Borga, diretor da Startup Portugal, ao ECO, justificando a diminuição do número de startups apoiadas.

Criada em 2016, primeiro ano do Web Summit em Lisboa, o Road 2 Web Summit oferece às startups escolhidas 50% de desconto na participação do evento e a possibilidade. Além disso, este ano, a iniciativa oferece ainda ajuda para os voos para Toronto, para a participação das empresas no Collision, evento-irmão do Web Summit para a América do Norte.

Este ano, pela primeira vez, uma delegação portuguesa de 50 elementos participou no Collision, na estreia do evento — que conta com cerca de 25 mil pessoas — no Canadá. As candidaturas ao Road 2 Web Summit decorrem até meados de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Road 2 Web Summit leva 75 startups portuguesas à conferência. E amplia apoio para incluir Collision no mapa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião