Startup Portugal e Made of Lisboa lideram comitiva nacional à Collision

Cerca de 50 dezenas de portugueses estão em Toronto, no Canadá, para participarem na Collision, conferência da Web Summit que pela primeira vez se realiza naquele país da América do Norte.

São cerca de cinco dezenas os portugueses que integram a comitiva nacional à Collision Conf, evento desenvolvido pela Web Summit e que se realiza pela primeira vez em Toronto, capital do estado do Ontário, no Canadá. A Startup Portugal e a Made of Lisboa lideram a comitiva portuguesa, que conta ainda com a presença de João Correia Neves, secretário de Estado da Economia, avança a Startup Portugal em comunicado.

Além das duas entidades, também a AEP se junta à comitiva, com oito empresas portuguesas e duas galegas, assim como o Hub Criativo do Beato, a Evoratech, e a Porto Business School.

Na Collision Conference, Portugal terá um lounge para, além dar a conhecer o ecossistema empreendedor nacional, vai ser possível às empresas utilizarem o espaço para marcar reuniões, promover encontros com outras entidades e divulgar iniciativas, com especial foco no Startup Visa.

Vinte e cinco startups integram a delegação e 11 terão direito a um stand Beta, para empresas já consolidadas, na Portugal Island: Landing.jobs, China Facture, Vixtape, Cuckuu, EmotAI, Twoosk, Betmarkets, Blockbird Ventures, Cyango, 99 GEO e Eureka Studios, que se juntam assim a outras startups nacionais que já tinham assegurado a sua presença no evento, como a Defined Crowd, Itscredit, Infini- te Foundry, Fractal Mind e Winwel Electronics.

A delegação tem visitas ao Artscape Launchpad, à Universidade de Toronto e ao Ryerson’sDMZ, e ainda encontro marcado com o mayor de Toronto, que contará com a presença de João Correia Neves.

O evento decorre entre 20 e 23 de maio na cidade de Toronto e recebe cerca de 25 mil visitantes de todo o mundo, menos de metade dos participantes do Web Summit, em Lisboa. A sessão de abertura contará com a presença do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Portugal e Made of Lisboa lideram comitiva nacional à Collision

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião