Web Summit supera festivais. É o evento com maior notoriedade

Conferência de tecnologia e empreendedorismo está há três anos em Portugal e superou eventos como o Nos Alive, o Rock in Rio ou a Taça de Portugal de Futebol em matéria de notoriedade.

É o evento com maior reputação a nível nacional. Três anos depois de chegar a Lisboa, o Web Summit lidera o ranking do estudo RepScore divulgado esta terça-feira pela Onstrategy. De acordo com as conclusões do estudo, o Web Summit conquistou o primeiro lugar na lista de eventos com melhor reputação em Portugal, com 85,2 pontos.

A maior conferência de tecnologia e empreendedorismo do mundo, que reuniu mais de 70 mil pessoas em Lisboa, em novembro do ano passado, superou assim eventos como os festivais Rock in Rio (83,6 pontos), Nos Alive (81,4 pontos) e o Meo Sudoeste (77,5 pontos) e o evento desportivo Taça de Portugal de Futebol (78,3 pontos).

Neste ranking, os festivais ocupam, ainda assim, um papel muito relevante em matéria de reputação de eventos em solo nacional. Dos primeiros dez lugares, cinco são ocupados por festivais de música.

“Os consumidores contactam todos os dias com milhares de marcas e são impactados por milhões de mensagens. Este excesso de informação realça a necessidade de criar uma pegada diferenciadora no mercado, que permita compreender e fortalecer a relação da marca com os seus públicos de forma a construir notoriedade, posicionamento, reputação e compra. Os eventos são plataformas privilegiadas para as marcas corporativas e comerciais adotarem estratégias de proximidade diferenciadas e interativas com os seus stakeholderes, em particular clientes e consumidores”, diz Pedro Tavares, partner e CEO da Onstrategy, citado em comunicado.

O estudo RepScore da Onstrategy analisa os eventos com melhor índice de reputação em território nacional e foi elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante as 52 semanas do ano junto de mais de 40.000 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit supera festivais. É o evento com maior notoriedade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião