Startup Portugal vai trazer “pitch doctors” para formar empreendedores portugueses
Acesso a formações será gratuito para startups e fundadores que tenham relações próximas com incubadoras da Rede Nacional.
A Startup Portugal, responsável pela implementação da estratégia nacional para o empreendedorismo, vai trazer “pitch doctors”, internacionais, especialistas em pitch, a Portugal para formar os empreendedores no país, anunciou esta manhã João Borga, diretor da Startup Portugal, na cerimónia que assinalou o terceiro aniversário da associação.
“Queremos trazer os maiores pitch doctors internacionais para passar as maiores táticas e dicas sobre os melhores pitch a nível mundial”, anunciou o responsável.
A ideia é que a iniciativa seja mais desenvolvida já depois do verão, garantindo acesso a alguns dos grandes especialistas mundiais em pitch, apresentações que os fundadores de startups fazem, sobretudo, perante potenciais investidores e que, muitas vezes, são o primeiro passo para rondas de financiamento.
De acordo com João Borga, o acesso a estas sessões será gratuito para startups que tenham relações próximas com incubadoras que pertençam à Rede Nacional de Incubadoras. De acordo com os números anunciados esta sexta-feira, o número de startups nacionais incubadas já ultrapassa as 3.200 e os negócios gerados por startups e empreendedores já representa 1,1% do PIB nacional, segundo dados relativos a 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Startup Portugal vai trazer “pitch doctors” para formar empreendedores portugueses
{{ noCommentsLabel }}