Mário Centeno: “Elisa Ferreira tem qualificações únicas e excecionais”
"Qualquer que seja a pasta que vá ter, vai ser mais um exemplo de excelência da representação portuguesa desta dimensão. As suas qualificações na área financeira e económica são óbvias", afirmou.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, reagiu esta tarde à nomeação de Elisa Ferreira para o cargo de Comissária Europeia nomeada por Portugal. Centeno elogiou a atual vice-governadora do Banco de Portugal (BdP), dizendo que se trata de “uma excelente notícia”.
“Qualquer que seja a pasta que vá ter, vai ser mais um exemplo de excelência da representação portuguesa desta dimensão. As suas qualificações na área financeira e economia são óbvias e espero que sejam aproveitadas”, afirmou Centeno, durante o #SummerCEmp, iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, que decorre esta semana em Monsaraz.
Para o ministro das Finanças, a, até agora, vice-governadora do BdP tem “qualificações únicas e excecionais“, o que faz desta escolha “uma excelente notícia para a Comissão Europeia, não por ser portuguesa, mas do ponto de vista técnico”.
Poucos minutos depois, Centeno publicou, também, na sua página de Twitter a reação à nomeação de Elisa Ferreira, que coloca um ponto final à especulação dos últimos dias que dava como certa a escolha de Pedro Marques, ex-ministro das Infraestruturas e eurodeputado pelo Partido Socialista.
Tweet from @mariofcenteno
A escolha de Elisa Ferreira para ocupar o lugar de Comissária Europeia por Portugal foi conhecida oficialmente esta terça-feira, avançada pelo gabinete do primeiro-ministro António Costa. O nome já foi transmitido a Ursula von der Leyen, que tem até final de outubro para fechar o elenco do Colégio de Comissários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mário Centeno: “Elisa Ferreira tem qualificações únicas e excecionais”
{{ noCommentsLabel }}