Cidade do Porto tem mais um hotel cinco estrelas. Portobay Flores é o segundo hotel do grupo madeirense na Invicta

Depois de comprar o Hotel Teatro, no Porto, o grupo PortoBay acaba de inaugurar o PortoBay Flores. Um antigo palecete com 500 anos de história convertido num hotel cinco estrelas.

A cidade do Porto passa a ter mais um hotel cinco estrelas. Foi inaugurado esta sexta-feira, chama-se PortoBay Flores e fica localizado numa das ruas pedonais mais emblemáticas da Invicta, a Rua das Flores. É a segunda unidade do grupo hoteleiro no Porto, depois de, no final do ano passado, ter comprado o Hotel Teatro, hoje PortoBay Hotel Teatro, no centro histórico.

A nova unidade nasce do antigo Palácio dos Ferrazes, um edifício datado do século XIX à qual foi acrescentada uma nova ala com um pátio e uma pequena capela barroca. A fusão entre o clássico e o contemporâneo foi a fórmula encontrada para preservar a identidade deste antigo palacete que conta com 500 anos de história. Um dos objetivos do grupo hoteleiro foi preservar e integrar os elementos originais do antigo palacete, agora transformado em hotel de cinco estrelas.

Na fachada mantém-se as grandes portas de madeira, os janelões sobrepujados por frontões triangulares, as varandas de ferro forjado e as cantarias de pedra onde figura o brasão quinhentista. As antigas cavalariças do palacete deram lugar à entrada do hotel onde permanece renovada a emblemática escadaria.

O PortoBay Flores conta com 66 quartos e suítes com vista para a cidade, spa, piscina interior, ginásio, restaurante, bar com esplanada para a rua, pátio ajardinado e espaço para reuniões. Só para decorar o hotel o grupo investiu 1,5 milhões de euros, avançou aos jornalistas, António Trindade, presidente do PortoBay.

“O hotel PortoBay Flores surge no seguimento do interesse do grupo PortoBay em ter representação nas principais cidades do país, com uma oferta alargada no segmento de 5 e 4 estrelas”, explica António Trindade, acrescentando que “este hotel corresponde a uma vontade de diversificação de produto hoteleiro, indo à procura de edifícios com características fortemente diferenciadas e com a melhor localização possível.” “Deste modo, este nosso novo hotel preenche os nossos objetivos em termos de realidade urbana em Portugal, reproduzindo o nosso exemplo em Lisboa, com o PortoBay Liberdade e PortoBay Marquês”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cidade do Porto tem mais um hotel cinco estrelas. Portobay Flores é o segundo hotel do grupo madeirense na Invicta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião