Quais são os melhores países para expatriados? Portugal está em 3.º

Portugal está em terceiro lugar na lista dos melhores países para expatriados viverem. O estudo da InterNations revela que "51% planeiam ficar para sempre".

“Pacífico”, “amigável” e “seguro”. Na lista dos melhores países para expatriados viverem, elaborada pela InterNations, Portugal aparece no top. Numa lista de 64 países, liderada por Taiwan, o nosso país está terceiro lugar.

O estudo revela que os expatriados consideram ser fácil vir viver para Portugal, e 51% “planeia ficar para sempre”. Nas qualidades destacadas estão a segurança, as alternativas de lazer, saúde, segurança, e acolhimento. Por outro lado, na área de finanças pessoais e trabalho, o país fica a perder. As perspetivas de construir uma carreira não agradam 55% dos inquiridos.

O Taiwan está uns lugares acima na lista: é considerado o melhor país do mundo para expatriados viverem, especialmente pela qualidade de vida que oferece. Nos aspetos negativos, o estudo salienta a dificuldade que os estrangeiros têm em aprender o idioma local. Em segundo lugar está o Vietname.

No fundo da lista, e pelo quarto ano consecutiva, está o Kuwait, que ocupa a 63.ª posição. Dos 59% que vivem no país por motivos profissionais, 36% estão insatisfeitos.

Entre os destinos menos atrativos para expatriados há ainda outros bem mais próximos de Portugal e Espanha (que aparece em quinto lugar no ranking), casos de Itália, Grécia e Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quais são os melhores países para expatriados? Portugal está em 3.º

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião