Wall Street recupera fôlego com amenizar das tensões comerciais

A China decidiu retirar algumas das tarifas adicionais que tinha aplicado sobre produtos norte-americanos. Os investidores viram isto como um sinal positivo em antecipação das negociações.

Sinais de um amenizar das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China animaram os investidores em Wall Street. Os principais índices de referência avançam com subidas modestas no arranque deste dia, depois de terem terminado a última sessão na linha de água. A Apple prolonga os ganhos, depois de ter apresentado as novidades para a temporada, nomeadamente os novos iPhones.

A China decidiu remover as tarifas adicionais aplicadas sobre alguns dos produtos norte-americanos que estavam sujeitos a estas. Este gesto é interpretado como um sinal de “boa-fé” em antecipação das conversações entre os Estados Unidos e a China, que vão recomeçar no próximo mês.

Perante estes desenvolvimentos, o S&P 500 valoriza 0,04% para os 2.980,65 pontos, enquanto o industrial Dow Jones sobe 0,06% para os 26.926,51 pontos. A fabricante de aviões Boeing, uma das cotadas mais expostas ao comércio com a China, valoriza 0,37% para os 370,87 dólares.

O tecnológico Nasdaq avança também 0,06%, para os 8.089,34 pontos. Entre as empresas do setor tecnológico destaca-se o desempenho da Apple, que apresentou ontem três novos iPhones, bem como a data de lançamento para o serviço de streaming. Os títulos da marca da maçã avançam 1,46% para os 219,86 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera fôlego com amenizar das tensões comerciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião