Trump defende descida das taxas de juro norte-americanas para zero
O presidente dos EUA considera que as taxas de juro norte-americanas deviam ser reduzidas para zero e culpa os responsáveis do banco central norte-americano por não ajudarem a economia.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quarta-feira que as taxas de juro deviam ser reduzidas para zero e culpou os responsáveis do banco central norte-americano por não ajudarem a economia, chamando-os de “estúpidos”.
Trump usou a sua conta pessoal na rede social Twitter para voltar a criticar a ação da Reserva Federal norte-americana, acusando-a de “não permitir fazer o que outros países já estão a fazer”, referindo-se a uma taxa de juro de zero por cento ou até abaixo desse valor.
“(Estamos a perder) uma oportunidade única na vida, por causa dos estúpidos”, escreveu Trump, naquela que foi a mais violenta crítica ao banco central dos Estados Unidos da América (EUA), apelidando o seu diretor, Jerome Powell, de ser “ingénuo”. Trump disse, ainda, que os EUA deviam “começar a refinanciar a dívida”, dizendo que esta seria uma boa ocasião por o país estar “sem inflação”.
Tweet from @realDonaldTrump
Por várias vezes, ao longo dos últimos meses, Trump tem criticado a Reserva Federal, acusando-a de fragilizar a posição dos EUA perante os seus parceiros comerciais, em particular a China, com quem tem disputado uma longa “guerra comercial”, ao não imitar uma tendência global de baixar as taxas de juro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump defende descida das taxas de juro norte-americanas para zero
{{ noCommentsLabel }}