Supressão de comboios da CP caiu 86% no verão

  • ECO
  • 4 Outubro 2019

O número de comboios da CP suprimidos entre julho e setembro foi 632, o que representa uma forte queda em relação às 4.527 composições suprimidas no mesmo período do ano passado.

O número de comboios da CP – Comboios de Portugal suprimidos ao longo do verão ficou consideravelmente abaixo do que tinha acontecido no ano passado. Entre julho e setembro, foram suprimidos 632 comboios, o que compara com 4.527 em igual período do ano anterior, segundo noticia esta sexta-feira o Expresso (acesso pago).

A época alta do verão foi, este ano, menos atribulada para os utentes da CP, com o número de comboios que não circularam a cair 86%. A melhoria refletiu-se nos índices de regularidade que medem o número de comboios programados em comparação com o número de comboios realizados.

Este verão decorreu com níveis de regularidade sempre muito próximos dos 100%“, disse fonte oficial da CP ao semanário. Em agosto, houve linhas eletrificadas com índices de regularidade de 100%, incluindo a Linha do Oeste e a do Alentejo. A do Algarve ficou próxima deste nível, com 99,62% de regularidade.

Há, no entanto, uma diferença entre os dois anos. Houve uma diminuição na oferta da CP, o que reduz também a possibilidade de falhas na prestação do serviço. Em 2019, a empresa programou um número de comboios inferior aos do ano anterior tanto para julho como para agosto. Em setembro, voltou a aumentar a circulação de comboios, revelam ainda os dados citados pelo Expresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supressão de comboios da CP caiu 86% no verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião