Marcelo Rebelo de Sousa recebe partidos na terça-feira

Presidente da República saúda tanto os cidadãos que votaram como os partidos que conseguiram representação no Parlamento. Vai reunir com partidos na terça-feira para indigitar o primeiro-ministro.

O Presidente da República “cumprimenta todos os cidadãos que exerceram o seu direito de voto” nestas legislativas, mas também saúda todos os candidatos, nomeadamente os que conseguiram representação parlamentar. O PS venceu, mas sem maioria absoluta, num parlamento que vai contar com mais três forças políticas. Marcelo Rebelo de Sousa vai recebê-los a todos na terça-feira para indigitar o primeiro-ministro.

Na nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa começa por deixar uma palavra aos portugueses que durante este domingo, 6 de outubro, se dirigiram às urnas para depositarem o seu voto. Apesar dos apelos, a abstenção acabou por subir, atingindo um novo recorde, acima dos 45%.

Marcelo saúda também os “candidatos que concorreram a estas eleições e felicita, em particular, os que foram eleitos deputados para a Assembleia da República”. Além de PS, PSD, Bloco de Esquerda, PCP e PEV, mas também o PAN, que passou a contar com quatro deputados, no Parlamento vão estar também um deputado da Iniciativa Liberal, outro do Livre e ainda André Ventura, do Chega.

O Presidente da República remata a mesma nota anunciando que “receberá já na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, em audiência, os partidos políticos com representação parlamentar, tendo em vista a indigitação do Primeiro-Ministro”.

Leia a nota completa do Presidente da República:

O Presidente da República cumprimenta todos os cidadãos que exerceram o seu direito de voto e salienta a forma cívica como decorreram as eleições para a Assembleia da República, demonstração inequívoca do verdadeiro espírito democrático do Povo Português.

Respeitando as razões que possam ter levado muitos cidadãos a não votar, espera que tudo possa ser feito, no futuro, para criar condições que permitam que eles reconheçam a importância do seu voto no futuro de Portugal.

Saúda ainda todos os candidatos que concorreram a estas eleições e felicita, em particular, os que foram eleitos deputados para a Assembleia da República.

Dado que se realiza a 17 e 18 de outubro um importante Conselho Europeu, nomeadamente por causa do Brexit, o Presidente da República receberá já na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, em audiência, os partidos políticos com representação parlamentar, tendo em vista a indigitação do Primeiro-Ministro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo Rebelo de Sousa recebe partidos na terça-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião