Agência de Inovação lança programa de aceleração em Ciência e Tecnologia. Candidaturas abertas até 15 de novembro

A Agência Nacional de Inovação lança programa de aceleração em Ciência e Tecnologia, com duração de três meses. O objetivo é transformar 24 ideias em negócios. Candidaturas abertas até 15 de novembro.

A Agência Nacional de Inovação (ANI) divulgou esta quinta-feira que vai lançar o programa Born from Knowledge Rise que é um programa de aceleração em Ciência e Tecnologia, com a duração de três meses. As candidaturas estão abertas até dia 15 de novembro.

O programa vai contar com três edições regionais que representam um investimento total de 200 mil euros para ajudar ideias a tornarem-se em produtos e/ou serviços inovadores.

O Born from Knowledge Rise pretende apoiar ideias numa fase preliminar, mas com potencial para dar origem a start-ups e evoluírem para produtos inovadores vendáveis. Ao longo de três meses, o BfK Rise oferece acompanhamento e capacitação intensivos a equipas com projetos de base científica e tecnológica.

“É o passo seguinte para a a capacitação” deste tipo de ideias, explica Katiuska Cruz, coordenadora do programa, à margem do concurso ideias Born from Knowledge (BfK Ideas), edição 2019, que visa distinguir as melhores ideias de negócio provenientes de instituições de ensino superior portuguesas.

O objetivo desta iniciativa é capacitar 24 ideias, preferencialmente oito no norte, oito no centro e oito no Alentejo. Pretendemos transformar ideias e projetos em negócios com impacto que acabam por se traduzir em inovação”, destaca Katiuska Cruz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agência de Inovação lança programa de aceleração em Ciência e Tecnologia. Candidaturas abertas até 15 de novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião