Gasolina desce até 1,5 cêntimos a partir de segunda-feira. Gasóleo não mexe
Abastecer o carro de gasolina deve ficar mais barato a partir de segunda-feira, enquanto o custo de atestar com gasóleo não deve sofrer alterações.
Precisa de abastecer o carro com gasolina? Então é melhorar esperar, porque a partir de segunda-feira este combustível deve ficar mais barato. Está prevista uma diminuição de 1,5 cêntimos no litro da gasolina, enquanto para o gasóleo não se antevê qualquer alteração de preço, disse ao ECO uma fonte do setor.
A confirmar-se esta evolução, tratar-se-á da terceira semana consecutiva de alívio nos preços dos combustíveis.
De acordo com cálculos feitos com base nos últimos valores de referência da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio da gasolina deverá passar assim baixar dos 1,493 euros, para se fixar nos 1,478 euros por litro. Ou seja, para a fasquia mais baixa desde a semana que arrancou a 16 de setembro.
Quanto ao gasóleo, o preço por litro deverá manter-se nos 1,372 euros pela segunda semana, ou seja, também em mínimos da semana iniciada a 16 de setembro.
O preço de venda ao público poderá contudo variar consoante a bomba. O custo dos combustíveis é atualizado semanalmente, à segunda-feira, tendo por base os preços de referência do petróleo e derivados nos mercados internacionais.
A previsível descida do preço dos combustíveis é conhecida num dia em que as cotações do petróleo nos mercados internacionais até estão a valorizar. O aumento ronda os 2%, com o brent a superar os 1,60 dólares por barril, após a explosão num petroleiro iraniano junto a costa da Arábia Saudita.
(Notícia atualizada às 10h50)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gasolina desce até 1,5 cêntimos a partir de segunda-feira. Gasóleo não mexe
{{ noCommentsLabel }}