Sonae compra participações do Novo Banco na Outsystems e Feedzai

O veículo de investimento do grupo Sonae comprou participações do Novo Banco em fundos de capital de risco.

A Sonae Investment Management (Sonae IM) comprou ao Novo Banco e à ES Tech Ventures as participações que estes detinham em três fundos de capital de risco. O veículo de investimento do grupo Sonae passa, assim, a deter participações em empresas tecnológicas como a Outsystems e a Feedzai.

“A Sonae IM concluiu na presente data, e no seguimento da obtenção da autorização do Banco de Portugal, a transação que envolve a aquisição, ao Novo Banco e à subsidiária deste ES Tech Ventures, unidades de participação em três fundos de capital de risco: o Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures Inovação e Internacionalização; o FCR – Espírito Santo Ventures II e o Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures III”, refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Com esta aquisição, a Sonae IM reforçará o seu portefólio, nomeadamente através de participações indiretas e relevantes em empresas de base tecnológica, como a Outsystems e a Feedzai (as quais apresentam níveis significativos e consistentes de crescimento), e beneficiará não só de um aumento das oportunidades de investimento e opções de saída mas também do aumento de potenciais coinvestimentos”, acrescenta.

A Sonae IM detém agora participações em 34 empresas, das quais 11 diretamente e 23 através de fundos de investimento. Juntas, estas empresas têm um volume de faturação de cerca de 115 milhões de euros e empregam mais de 1.100 colaboradores.

Por seu lado, o Novo Banco refere que “esta transação representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae compra participações do Novo Banco na Outsystems e Feedzai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião